Pesquisa DataMG aponta bons negócios para investir em Barão de Cocais.


(12/04/2022)

 

 


O município cocaiense a 62Km de Itabira, 60 km de João Monlevade e 96 KM de Belo Horizonte tem grande potencial econômico. A indústria siderúrgica e da mineração puxam a economia da cidade que tem Produto Interno Bruto de aproximadamente 800 milhões de reais, tendo um PIB per capta em torno de 25 mil reais. 

 
O grande potencial está na virada da cava da Mina de Brucutu da Vale que passará a irrigar os cofres da prefeitura local com altas cifras de impostos. A maior parte dos tributos da mineradora, que hoje sustentam a economia da vizinha São Gonçalo do Rio Abaixo, em breve passará também a enriquecer Barão de Cocais
 
Sendo assim o DataMG foi a campo no ultimo dia 16 de março  e pesquisou quais empreendimentos os moradores da cidade mais desejam. Em primeiro lugar, segundo 13% dos entrevistados, um novo supermercado seria bem-vindo. A cidade tem apenas dois supermercados de porte e muitos moradores fazem compras em Santa Bárbara, cidade mais próxima. 
 
Em alguns bairros a demanda é por casas lotéricas (3%). Lojas de roupas, sacolões de hortifrutti e restaurantes noturnos seguem a lista, como opções de investimento.
 
O interessante são negócios pontuais como clínicas de estética e fisioterapia, hospital particular, farmácia 24h, automação residencial, hotelzinho para pet, fast food entre outros.  A cidade é uma das que mais crescem em população na região e hoje tem cerca de 33.232 mil habitantes. Em 2010 era de 28.442, um crescimento de 17% no período.
 
==>> Quer saber mais sobre a pesquisa? Solicite-nos uma amostra dos resultados

VOLTAR

Confira também:







© 2018 | Desenvolvido por Masterix Sistemas