Pesquisa DataMG Revela Preferências de Audiência de TV e Streaming em Itabira/MG


(26/08/2023)

A televisão e o streaming são elementos essenciais do nosso cotidiano, nos mantendo atualizados, entretidos e conectados ao mundo. No entanto, os hábitos de consumo estão sempre em evolução, influenciados por uma variedade de fatores. Recentemente, o DataMG Centro de Informações e Pesquisas realizou um estudo intrigante sobre os hábitos de audiência de TV e streaming em Itabira/MG, revelando insights interessantes sobre as preferências dos moradores locais.

 

Metodologia da Pesquisa

 

O estudo, conduzido com rigor metodológico, entrevistou uma amostra de 400 pessoas, representativa da população de Itabira/MG entre os dias 16 e 18 de agosto. A pergunta central foi: “Você tem o costume de ver TV? Se sim, qual(is) o(s) canal(is) que mais assiste?” A pesquisa permitiu múltiplas respostas, refletindo a natureza diversificada dos hábitos de entretenimento.

 

Resultados Notáveis

 

Os resultados obtidos revelam uma imagem vívida dos gostos e preferências dos itabiranos em relação à televisão e ao streaming. Vamos dar uma olhada nas principais descobertas:

Audiência_TV_Itabira_MG

MAIS ASSISTE NA TV %
Globo 51%
Record 27%
Net Flix 24%
Band 15%
You Tube 9%
Canais a Cabo/Satelite 8%
Rede TV 7%
Sbt 5%
Outros 5%
Não assiste 12%

 

TV Globo Lidera: A emissora Globo lidera a preferência com 51% da audiência. Sua programação diversificada e ampla cobertura de notícias e entretenimento a tornam uma escolha popular entre os moradores.

 

Record e Netflix em Disputa: Em segundo lugar, a Record se destaca com 27% da audiência. A emissora tem conquistado telespectadores com suas novelas, programas de variedades e conteúdo jornalístico. Surpreendentemente próxima, a Netflix é uma opção para 24% dos entrevistados, refletindo a tendência global de crescimento do streaming.

 

Variedade de Opções: A pesquisa também demonstrou que os itabiranos estão diversificando seus hábitos de entretenimento. A Band é assistida por 15% dos entrevistados, enquanto o YouTube e os canais a cabo/satélite obtêm 9% e 8% da audiência, respectivamente.

 

Outras Opções e Não Assistentes: Entre os entrevistados, 7% sintonizam a RedeTV. O SBT também figura na pesquisa, com 5% da audiência. Além disso, 5% mencionaram assistir a outros canais. É interessante observar que 12% dos entrevistados afirmaram não assistir TV regularmente.

Reflexões Finais

A pesquisa do DataMG Centro de Informações e Pesquisas oferece um vislumbre fascinante dos hábitos de consumo de TV e streaming em Itabira/MG. A dominância da TV Globo, juntamente com a forte presença da Record e da Netflix, reflete a diversidade de opções que os itabiranos têm à sua disposição. A ascensão dos serviços de streaming e a variedade de canais de TV indicam uma transformação contínua nos hábitos de entretenimento, adaptando-se às preferências individuais.

À medida que as opções de entretenimento continuam a evoluir, é fundamental que os provedores de conteúdo se mantenham atualizados com as demandas do público. A pesquisa não apenas oferece uma visão sobre os gostos atuais, mas também serve como um lembrete de que a paisagem de entretenimento está em constante mudança.

Este estudo destaca a importância de entender as audiências locais para oferecer programações e conteúdos que realmente ressoem com os telespectadores. A variedade de escolhas disponíveis hoje é um testemunho do poder da diversidade e da personalização no mundo do entretenimento.

Em resumo, o cenário da audiência de TV e streaming em Itabira/MG reflete a rica tapeçaria de preferências de entretenimento da comunidade. À medida que novas tendências surgem e a oferta de conteúdo continua a crescer, a indústria do entretenimento está em um emocionante ponto de inflexão.

Quer ter acesso ao estudo completo? Entre e contato e faça um orçamento! Clique aqui!


VOLTAR

Confira também:







© 2018 | Desenvolvido por Masterix Sistemas