40% dos moradores do bairro Gabiroba querem montar um negócio próprio

O estudo mostra que há espaço para novos negócios nos ramos de alimentação como: restaurantes e lanchonetes


(19/02/2022)
 

Isso é o mostra pesquisa do DataMG Centro de Informação & Pesquisa feita recentemente com 130 entrevistados no maior bairro de Itabira. Estima-se que existam cerca de 20% da população itabirana morando no entorno do Gabiroba, ou seja, 30 mil pessoas.

Dentre os desejos dos entrevistados em empreender estão: lojas de roupas, bares, restaurantes e salões de beleza. Os homens (51%), o jovens de 25 a 34 anos (53%) e as pessoas com renda superior a sete salários (50%) são os mais interessados em ter um negócio próprio na região.

O estudo mostra que há espaço para novos negócios nos ramos de alimentação como: restaurantes e lanchonetes. Bem como nas áreas de esportes, saúde e diversão como: academias, clínicas médicas e áreas de lazer.

O bairro, hoje, desponta com um dos mais promissores de Itabira. Conta com dois grandes supermercados, lojas de material de construção, farmácias, escolas particulares, clínica odontológica, posto de gasolina e lotérica.

Um conjunto de lojas próximo ao Mart Minas está sendo erguido e espera-se que seja o novo destino de muitos empreendedores para a região. O espaço é amplo e propício a novos negócios. Uma escola particular, laboratório e sorveteria são alguns dos empreendimentos que garantiram vaga no local. 


===>>> Quer saber mais sobre esta pesquisa sobre negócios no Bairro Gabiroba, fale conosco:

Chame aqui pelo whatsapp ou por e-mail!

VOLTAR

Confira também:







© 2018 | Desenvolvido por Masterix Sistemas