Pesquisa Top Of Mind – Estudo que aponta as marcas/empresas mais lembradas pelo consumidor quando pensa em um segmento. Ter uma marca lembrada pelo cliente é como ter um atalho na hora das vendas. Portanto, medir esse nível de conhecimento é fundamental para o sucesso dos negócios. O DataMG possui um banco de dados extenso de marcas mais lembradas dos principais mercados de Centro Leste Mineiro – cidades como Itabira, João Monlevade, Guanhães, Timóteo e Ipatinga/MG.
Pesquisa de Mídia – Pesquisa que orienta agências de propaganda, profissionais de marketing, empresários, agentes políticos, entre outros na escolha das mídias adequadas à execução do melhor plano de comunicação de negócios e empreendimentos. Orientação vital para alcançar resultados satisfatórios em campanhas de marketing e aumento nas vendas.
Pesquisa de Viabilidade Mercadológica: Antes de iniciar qualquer empreendimento, o investidor ou construtor deve se orientar por estudos de fatores que serão determinantes para o sucesso dos negócios imobiliários. O DataMG possui larga experiência em pesquisas de viabilidade de loteamentos e lançamentos imobiliários.
Pesquisa Cliente Oculto: Uma boa estratégia consiste em obter informações precisas sobre o próprio negócio e a concorrência. Para tanto, o DataMG oferece aos clientes uma técnica de obtenção de dados substanciais ao seu empreendimento. Esse método é aplicado com um entrevistador disfarçado de cliente. Tem o objetivo de verificar a qualidade dos serviços prestados tanto pela equipe de colaboradores como pelos concorrentes.
Pesquisa Eleitoral: Informação fundamental para os agentes políticos e os profissionais de marketing a pesquisa eleitoral é uma especialidade do DataMG. Com experiência de 8 campanhas eleitorais o Centro de Informação e Pesquisa está capacitado para auxiliar os seus clientes na melhor tomada de decisão rumo a vitória.
Pesquisa de Avaliação Governamental: É fundamental que os Governos conheçam os anseios e desejos da população que governa. Uma gestão que não atende as expectativas da população está fadada ao fracasso. Para tanto o DataMG com experiência de 16 anos é capaz de identificar necessidades da população e auxiliar os gestores na melhor tomada de decisão.
* Executivo: Avaliação de secretarias, principais demandas da população e ideias de soluções.
* Legislativo: Dados sobre vereadores mais atuantes e menos atuantes.