Ampliar as vendas é fundamental para negócios em crescimento. Baseado nos resultados do Panorama ECONÔMICO – SuperDados sua empresa poderá definir qual público conquistar; seja por gênero, idade, renda e ou região.
Focado no consumidor que não lembrou de nenhuma loja/empresa/marca, você poderá despertar a atenção deste para o seus produtos e ou serviços.
Dica: Reúna sua equipe (Sócios, Funcionários, Consultores), apresente os resultados da pesquisa, estabeleça metas e peça sugestões para aumentar as vendas da sua empresa.
Qualquer empresa tem a obrigação de reduzir custos, porém nem sempre sabemos por onde começar. Um dos pontos de desperdício é a propaganda.
Já dizia o varejista norte-americano John Wanamaker:
“Eu sei que metade dos dólares que invisto em publicidade é perdida. Só não sei qual metade.”
Dica: Ao analisar o índice de lembrança da sua marca por região geográfica, você poderá centrar esforços de propaganda em bairros onde sua empresa é mais lembrada, assim evitará desperdício de tempo e recursos em bairros onde gastaria mais para conquistar clientes.
O lucro da empresa vem do cliente, portanto atenção total a esse patrimônio do seu negócio.
Conquistar um novo cliente custa 5 vezes mais do que manter um atual, portanto conhecer e fidelizar seu consumidor é vital para seus esforços de marketing.
Dica: Estude detalhadamente a pesquisa Panorama ECONÔMICO, entenda o perfil das pessoas que mais lembram da sua empresa, quem são eles através dos gráficos de sexo, idade, renda, e onde estão, com o gráfico de lembrança por região. Assim saberá como melhor atendê-los.
Existem mercados altamente competitivos e o seu não deve ser diferente. Os concorrentes estão cada vez mais preparados e conhecedores da sua posição.
Portanto, é fundamental conhecer pontos fortes e fracos da concorrência, bem como aproveitar as oportunidades e evitar as ameaças ao seu negócio.
Dica: Acompanhe de perto o seu concorrente através do gráfico de evolução do Panorama ECONÔMICO. Você saberá quem está ganhando ou perdendo mercado, além de observar a entrada de novas empresas. Só assim poderá proteger seu empreendimento e reagir no tempo certo.
As empresas que desenvolvem uma administração da informação de maneira eficaz conseguem obter mais vantagens em negociações.
Os seus fornecedores tem um papel fundamental nos resultados da sua empresa, sendo assim é imprescindível obter descontos, prazos mais alongados ou fornecedores mais qualificados.
Dica: Apresente o Relatório Panorama ECONÔMICO aos seus fornecedores mais estratégicos. Ao conhecer sua real posição no mercado eles ficarão mais seguros para lhe conceder descontos, prazos ou condições especiais.
Fonte: superdados.net